Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Corrida Contra o Tempo

Corrida Contra o Tempo

13
Dez17

Estrela Guia

follow-the-colours-curiosidades-cor-preta-preto-10

     Passei os últimos dias a pensar em ti. Tinha tanto para partilhar contigo. Quanto mais aprendo neste curso, mais me apercebo do quão negligentemente te trataram. A cada aula que tenho ou a cada documento que leio lembro-me da última vez que te consegui visitar antes de partires. Estavas tão frágil, debilmente abandonada naquela cama à mercê daqueles animais. Disseram-me que estava tudo controlado e eu, ignorante, acreditei. Vi o sofrimento nos teus olhos, mas deixei que aquelas palavras me acalmassem a alma e me vendassem os olhos. Vivias longe de mim, mal te conseguia ir ver e o facto de ter que ir embora novamente motivou-me a acreditar que estavas bem entregue. Se aquela bactéria oportunista que se apoderou do teu momento de fraqueza tivesse esperado, eu ter-te-ia ajudado a fechar-lhe a porta. Lutaria ao teu lado para a escorraçar com a mesma falta de piedade com que ela te roubou dos meus braços. Se pudesses voltar...Se eu na altura tivesse tido munições para te ajudar, mesmo que perdêssemos, pelo menos ficaria com a consciência tranquila quando partisses. No entanto, foste embora e eu tinha tanto para te dar. Ela chegou, cruzou comigo e a minha ignorância ainda lhe cedeu passagem. Se a pneumonia tivesse tido dó de nós, pelo menos tinha esperado. Eu teria feito melhor figura... Contudo, tenho presente a convicção de que apesar de não ter chegado a tempo de ter feito algo por ti, farei por marcar a vida das outras pessoas. És e sempre serás a minha estrela guia, avó. Quando queimar as fitas vou erguê-las bem alto em direção ao céu. Será uma vitória nossa!

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub